Notícias

TCE manda UEL refazer licitação para fornecer refeições a servidores do Hospital Universitário


O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes.

Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) refaça a licitação para o fornecimento de 500 refeições diárias aos funcionários do Hospital Universitário (HU). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).

O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes por exigir que as empresas interessadas tivessem estrutura física em Londrina.

A representação ao TCE-PR foi feita por uma das participantes da licitação. O relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, determinou ainda que o fornecimento das refeições não seja interrompido imediatamente, para não prejudicar os funcionários do hospital.

No entanto, o conselheiro vetou novos termos aditivos e o contrato deve ser rescindido após a realização de um novo procedimento licitatório, que não restrinja a competitividade.

A UEL afirmou que a exigência se deu porque, caso o transporte dos alimentos licitados não fosse realizado de maneira rápida, traria prejuízos aos servidores. A reitora da instituição recebeu multa de R$ 3.855,20. Como ela recorreu, a execução fica suspensa até o julgamento do recurso.

(Fonte: G1)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *