O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes.
Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Universidade Estadual de Londrina (UEL) refaça a licitação para o fornecimento de 500 refeições diárias aos funcionários do Hospital Universitário (HU). A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).
O motivo, segundo a corte, é que o edital do primeiro certame, realizado em 2014, restringia a competitividade dos participantes por exigir que as empresas interessadas tivessem estrutura física em Londrina.
A representação ao TCE-PR foi feita por uma das participantes da licitação. O relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, determinou ainda que o fornecimento das refeições não seja interrompido imediatamente, para não prejudicar os funcionários do hospital.
No entanto, o conselheiro vetou novos termos aditivos e o contrato deve ser rescindido após a realização de um novo procedimento licitatório, que não restrinja a competitividade.
A UEL afirmou que a exigência se deu porque, caso o transporte dos alimentos licitados não fosse realizado de maneira rápida, traria prejuízos aos servidores. A reitora da instituição recebeu multa de R$ 3.855,20. Como ela recorreu, a execução fica suspensa até o julgamento do recurso.
(Fonte: G1)