Notícias

TCE promove licitações que contemplam micro e pequenas empresas

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso está oportunizando que as micro e pequenas empresas passem a integrar sua lista de fornecedores. A Corte de Contas lançou, esta semana, dois editais que contemplam esse segmento. Os editais de licitação n° 04/2016 e n°05/2016, ambos na modalidade Pregão Presencial Para Registro de Preços, ofertam lotes de eventual e futura aquisição de material de expediente e de contratação de empresas para o fornecimento de materiais gráficos.

Os editais foram publicados nesta quarta-feira, 27. As propostas poderão ser feitas pelas micro e pequenas empresas, após o credenciamento que será no dia 10 de maio, das 8h30 às 9h00 (horário de Mato Grosso), na sede administrativa do Tribunal de Contas, rua Cons. Benjamim Duarte Monteiro, s/n°, no Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá.

As micro e pequenas empresas, interessadas em participar destas licitações, devem buscar mais informações junto ao Núcleo de gestão de Contratos, Convênios e Parcerias do Tribunal de Contas, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, pelo telefone (65) 3613-7549, ou ainda pelo site www.tce.mt.gov.br, acessando o link: Portal Transparência-SIC-Licitações.

As duas licitações lançadas pela Corte de Contas atendem à política de valorização das micro e pequenas empresas prevista na lei complementar 123/2006, a chamada Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LGMPE). A lei garante a participação preferencial de micro e pequenas empresas, em licitações de compras de produtos e serviços, por órgãos públicos, até o limite de R$80 mil.

O TCE-MT tem promovido esforços, em parceria com o Sebrae e a Associação Mato-Grossense de Municípios (AMM), para ampliar entre os órgãos públicos a aplicação da LGMPE, inserindo Mato Grosso como protagonista no fomento ao desenvolvimento desse segmento produtivo das economias locais.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Antônio Joaquim, destaca, por exemplo, que Mato Grosso encontra-se em 1º lugar na classificação geral dentre os estados brasileiros que, em 2015, apresentaram boas condições no ambiente de negócios para micro e pequenas empresas. O conselheiro é um defensor convicto da efetividade da LGMPE, desde 2013, quando presidiu a Associação Nacional dos Tribunais de Contas (Atricon), entidade que articulou um forte movimento nos municípios em favor da regulamentação da LGMPE.

(Fonte: Cenario MT)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *