quarta-feira 19th junho 2019
19-jun-2019

TCE suspende licitação da Câmara de Cuiabá para compra de itens de informática

De acordo com o TCE-MT, a decisão se deve à ausência de publicação de informações obrigatórias nos meios de divulgação previstos na legislação.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou a suspensão de uma licitação da Câmara de Cuiabá para compra de itens de informática. A suspensão foi publicada na quarta-feira (22) e divulgada nesta sexta-feira (24).

Por meio de medida cautelar, a conselheira interina Jaqueline Jacobsen determinou ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Oliveira Galvão, e ao pregoeiro, Marcelo Heleno de Pinho Neves, que suspendam imediatamente o processo licitatório.

A licitação seria para a contratação de empresa especializada em fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo.

De acordo com o TCE-MT, a decisão se deve à ausência de publicação de informações obrigatórias nos meios de divulgação previstos na legislação.

A medida se deve a possíveis irregularidades no procedimento licitatório. Inicialmente não foi identificada a correta publicação dos avisos e demais atos obrigatórios da licitação nos meios de divulgação previstos na legislação e/ou fora dos padrões e critérios estabelecidos.

A Câmara deve se manifestar sobre os fatos e irregularidades apontadas no prazo de 15 dias.

Os achados também foram objeto de alerta à equipe de auditoria que, caso confirme os apontamentos, o pregão deverá ser suspenso ou anulado, inclusive para deflagração de novo edital corrigido.

(Fonte: G1 – Mato Grosso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>