Notícias

TCE suspende licitação da Câmara de Cuiabá para compra de itens de informática

De acordo com o TCE-MT, a decisão se deve à ausência de publicação de informações obrigatórias nos meios de divulgação previstos na legislação.

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) determinou a suspensão de uma licitação da Câmara de Cuiabá para compra de itens de informática. A suspensão foi publicada na quarta-feira (22) e divulgada nesta sexta-feira (24).

Por meio de medida cautelar, a conselheira interina Jaqueline Jacobsen determinou ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Oliveira Galvão, e ao pregoeiro, Marcelo Heleno de Pinho Neves, que suspendam imediatamente o processo licitatório.

A licitação seria para a contratação de empresa especializada em fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo.

De acordo com o TCE-MT, a decisão se deve à ausência de publicação de informações obrigatórias nos meios de divulgação previstos na legislação.

A medida se deve a possíveis irregularidades no procedimento licitatório. Inicialmente não foi identificada a correta publicação dos avisos e demais atos obrigatórios da licitação nos meios de divulgação previstos na legislação e/ou fora dos padrões e critérios estabelecidos.

A Câmara deve se manifestar sobre os fatos e irregularidades apontadas no prazo de 15 dias.

Os achados também foram objeto de alerta à equipe de auditoria que, caso confirme os apontamentos, o pregão deverá ser suspenso ou anulado, inclusive para deflagração de novo edital corrigido.

(Fonte: G1 – Mato Grosso)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *