Notícias

TCE suspende licitação de quase R$ 500 mil em Palmeira do Piauí


O processo licitatório teve por objeto a contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, material hospitalar e odontológico.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Kleber Dantas Eulálio, concedeu medida cautelar suspendendo um processo licitatório realizado pela Prefeitura de Palmeira do Piauí, administrada pelo prefeito João da Cruz (PTB). A decisão é desta quarta-feira, 19 de abril.

A licitação na modalidade Tomada de Preços nº 035/2017 teve por objeto a contratação de empresa para fornecimento de medicamentos, material hospitalar e odontológico, com valor estimado de R$ 438.000,00 (quatrocentos e trinta e oito mil reais).

O autor da denúncia, alegou que os responsáveis pela condução do certame promoveram alterações no edital primitivo e “incluíram mais exigências, alegadamente com o fito de (…) restringir ainda mais a participação das pretensas licitantes. (…)”.

O conselheiro considerou que há fortes indícios de restrições à competitividade (Art. 3º, da Lei 8.666/93) devido a exigências abusivas no edital, assim determinou a suspensão de todos os atos do processo, até que as irregularidades sejam corrigidas.

O prefeito João da Cruz, o secretário municipal da Saúde, Ferdinand Oliveira, que também é presidente da Comissão de Licitação, serão notificados pelo TCE para se pronunciar sobre a denúncia.

Outro lado

O Viagora não conseguiu contato com o prefeito de Palmeira do Piauí, nesta quarta-feira (19), mas o espaço permanece disponível para esclarecimentos.

(Fonte: Via Agora)

Related posts
Notícias

Evento para agentes públicos que atuam em licitações acontece nos dias 6 e 7 de junho

2º Ciclo Idasp de Capacitação na Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos visa…
Read more
Notícias

DAEE publica licitação para retomar obras das barragens de Pedreira e Amparo

Obras das barragens em Pedreira e Amparo foram paralisadas em julho do ano passado e devem ser…
Read more
Notícias

Prefeitura de Xaxim realiza pregão para aquisição de equipamentos agrícolas

Setor de licitações da prefeitura de Xaxim anuncia abertura de processo de pregão A Prefeitura…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *