Notícias

Tribunal de Contas e CADE firmam acordo para combater atuação de cartéis em licitações

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) firmaram no dia 12/9/18, um acordo de cooperação técnica visando à prevenção e repressão às atuações de cartéis em licitações no Estado de São Paulo.

O termo, assinado durante cerimônia realizada às 9h30, no Tribunal de Contas paulista, teve como partes o Presidente da Corte, Conselheiro Renato Martins Costa, e o Presidente do CADE, Alexandre Barreto de Souza.

Pelo acordado, TCE e CADE estabelecerão mecanismos que permitam o intercâmbio de dados, informações, documentos, métodos e técnicas de trabalho entre as instituições, além da promoção de atividades de capacitação profissional.

Com o objetivo de favorecer a atuação conjunta entre os órgãos no combate às más práticas na administração pública, o acordo prevê ainda que o TCESP e o CADE trabalhem integrados no desenvolvimento e aprimoramento de ações que possam evitar danos ao erário.

. Prazo
Com vigência por um período de 5 (cinco) anos, Tribunal e Conselho Administrativo de Defesa Econômica se dispuseram a atender aos requisitos operacionais, efetuando os procedimentos para autorização e acesso remoto aos usuários designados pelos órgãos, que receberão assessoramento e treinamento para operar as ferramentas que serão desenvolvidas.

Por parte do TCE prestigiaram o ato o Vice-Presidente, Conselheiro Antonio Roque Citadini; o Corregedor, Edgard Camargo Rodrigues; os Conselheiros Cristiana de Castro Moraes e Sidney Estanislau Beraldo; o Auditor-Substituto de Conselheiro, Márcio Martins de Camargo; o Procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rafael Neubern Demarchi Costa; o Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, e o Chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Olavo Silva Junior.

Acompanharam o Presidente do CADE durante a cerimônia, a Coordenadora-Geral de Análise Antitruste (CGAA8), Renata Sousa da Silva, e o Analista de Comércio da Presidência do Conselho, Vitor Leite.

A íntegra do termo de cooperação pode ser consultada por meio do link https://goo.gl/otf2SE.

(Fonte: TCE)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *