Notícias

Vereadores aprovam recomendação para suspender licitação de novos fotossensores

A Câmara dos Vereadores de Goiânia aprovou recomendação à Prefeitura para suspender licitação de novos fotossensores na manhã desta quinta-feira (5). O pedido foi feito pelo vereador Elias Vaz (PSB), que diz ter encontrado erros no texto que comprometem a concorrência do processo.

A licitação da Prefeitura, que encerra o prazo de inscrição das empresas no próximo dia 20, prevê o aluguel dos aparelhos de fiscalização em 792 faixas. Isso significa o aumento do número de fotossensores em Goiânia em mais de 100%. Hoje são 568 faixas fiscalizadas.

De acordo com Elias Vaz, não existe nenhuma cláusula no edital que garante que os aparelhos devam ser novos. Ele diz acreditar que isso colabora para que as empresas que já atuam na área em Goiânia ganhem a licitação. “O custo da empresa que já tem equipamento funcionando é bem menor”, explica o vereador.

Outro problema apontado pelo político é o valor mensal do aluguel dos equipamentos estipulado no edital, que seria menor que o valor real, quando se multiplica a média do aluguel de cada fotosensor pela quantidade de novas faixas fiscalizadas. “Quanto maior o valor, a tendência é de atrair mais empresas interessadas. É um erro muito estranho, de multiplicação”, questiona.

A recomendação da Câmara dos Vereadores deve ser entregue e protocolada na Prefeitura nos próximos dias.

(Fonte: O Popular)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *