sexta-feira 26th abril 2019
26-abr-2019

Banco de Preços para a área de saúde nas licitações

Quais catálogos e tabelas são legais para utilização de base para aquisição de medicamentos, cirúrgicos e outros? Li algo sobre a revista SIMPRO, ela é válida? E a CMED?


Acessando o site do Ministério da Saúde (http://portalms.saude.gov.br/gestao-do-sus/economia-da-saude/banco-de-precos-em-saude) é possível identificar o BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE.

“O Banco de Preços em Saúde é um sistema criado pelo Ministério da Saúde com objetivo de registrar e disponibilizar on line as informações das compras públicas e privadas de medicamentos e produtos para a saúde.

O BPS é gratuito e qualquer cidadão, órgão ou instituição pública ou privada pode acessá-lo para consultar preços de medicamentos e produtos para a saúde.

Criado em 1998, atualmente é gerenciado pela Coordenação Geral de Economia da Saúde (CGES), do Departamento da Economia da Saúde, Investimentos e Desenvolvimento (DESID), da Secretaria Executiva (SE), do Ministério da Saúde”.

Para consultar o BANCO DE PREÇOS EM SAÚDE, acesse http://bps.saude.gov.br/login.jsf.

Publicado em 08 de Abril de 2019

(Colaborou Dr. Ariosto Mila Peixoto, advogado especializado em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Com 11 pontos controversos em licitação, juíza suspende contrato da Prefeitura de Araguaína com empresa para obra milionária na Via Lago

(mais…)