terça-feira 19th março 2019
19-mar-2019

Como participar de Licitações dos Correios

Gostaria de saber como posso fazer parte das licitações do correios. Tenho uma empresa de transportes.

As licitações devem necessariamente ser publicadas. Há empresas que prestam serviços aos interessados em participar de licitações em qualquer área e em âmbito nacional e fazem isso por meio de rastreamento das  publicações de editais pertinente ao ramo de atuação de interesse.

 

(Colaborou Dra. Andrea Lucia, advogada especializada em licitações e contratos administrativos, no escritório AMP Advogados).

 

Publicado em 05 de março de 2013
*Alguns esclarecimentos foram prestados durante a vigência de determinada legislação e podem tornar-se defasados, em virtude de nova legislação que venha a modificar a anterior, utilizada como fundamento da consulta

 

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Há 11 comentários para este artigo
  1. Eny Ferreira at 3:04 pm

    Tenho empresa de transporte e quero participar das licitações dos correios como devo proceder. Se puder indique quem possa ajudar. Obrigada Eny.

  2. SANDRA ARCHANJO at 4:09 pm

    Boa Tarde !!
    Ao setor responsável.
    Sou de uma consultoria de Recrutamento e Seleção, e temporário, gostaria de participar da Licitações do correios, quais os procedimentos para que minha empresa possa participar.
    Agradeço a atenção, e fico no aguardo
    Atenciosamente
    Sandra Archanjo

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Alteração da embalagem do produto

Temos um contrato para o fornecimento de forros protetores de assento sanitário com dispensers em regime de comodato. Na licitação, foi definido que os licitantes deveriam ofertar seus preços por folha e, ainda, fornecimento de pacotes contendo entre 40 a 100 folhas. Não foi ratificada marca. O licitante vencedor ofertou pacotes de 90 folhas. Todavia, transcorridos 06 meses do fornecimento (termo de registro de preços), ele alega que seu fabricante não mais produz tais pacotes, somente pacotes de 120 folhas, ou seja, distinto do que foi definido na licitação. Alega que não possui outro fabricante para fins de atendimento ao edital (40 à 100 folhas). Entendo que seja o caso de cancelamento dos preços registrados. Todavia, haveria um custo adicional na aquisição dos dispensers ou, a retirada dos mesmos em diversas unidades, em torno de 576, impactando na aquisição direta por dispensa de licitação até a instauração de novo processo. Há alguma forma de aditarmos o contrato sob alegação de custos extras e adicionais à administração no caso de cancelamento dos preços? (mais…)

Participação irregular de EPP. Nova fase de Lances.

“Em se tratando de uma empresa, credenciada como EPP, teve maior parte dos lances a seu favor, mas uma vez verificada seu balanço a mesma não deveria ter usufruído do benefício. Contudo, já prevendo a inabilitação da empresa, as demais empresas licitanttes solicitaram rever seus lances novamente, uma vez, alegando elas, foram prejudicadas por se tratarem de empresas normais, assim seus lances ficaram bem abaixo dos lances ofertado pela empresa ora inabilitada.

Pergunta: Esse retrocesso na fase de lances, ou seja, excluindo a licitante inabilitada, refazer toda a fase de lances seria permissível? Seria correto acontecer novamente nova fazer de lances? (mais…)