Notícias

AL acompanha assinatura da PPP de sete novas unidades do Ganha Tempo


A partir de agora, o consórcio vencedor da licitação realizada pela Setas pode iniciar as obras de expansão do Programa Ganha Tempo .

O documento foi assinado pelo governador Pedro Taques (PSDB), pela presidente da MT Par, Maria Stella Conselvan, pela secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT), Mônica Camolezi, e pelo diretor do Consórcio Rio Verde Ganha Tempo, Osmar Nares Marques. A partir de agora, o consórcio vencedor da licitação realizada pela Setas pode iniciar as obras de expansão do Programa Ganha Tempo.

Segundo o diretor do grupo, o trabalho será iniciado já nesta quarta-feira (11) com a limpeza do imóvel que receberá a nova unidade da capital.

O deputado Sebastião Rezende, que tem atuado pela expansão dos postos de atendimento descreveu o momento como “a realização de um sonho” e agora cobra agilidade na realização das obras. “Para mim, enquanto deputado estadual, é uma alegria. Quero aqui parabenizar o governador por todo trabalho que foi feito. É um anseio da população ver a prestação desses serviços”, comemorou o parlamentar. Na ocasião, o governador Pedro Taques destacou que a assinatura do contrato representa uma economia de 134 milhões de reais para Mato Grosso e garantiu que a população receberá um “atendimento de excelência”.

De acordo com a presidente da MT Par, as sete unidades têm o prazo máximo de um ano para serem colocadas em funcionamento. Cuiabá será o primeiro dos sete municípios a ganhar um novo posto do centro de serviços. O Ganha Tempo do bairro Morada da Serra, na região da Grande CPA, deve ficar pronto em dezembro deste ano. Também já foi definido o cronograma de entrega de mais três postos de atendimento. Sinop deve receber a nova unidade em fevereiro de 2018, Rondonópolis em março de 2018 e Várzea Grande em abril de 2018. Dentro do prazo de um ano ainda serão contemplados os municípios de Cáceres, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde.

Durante a cerimônia também foi combinada a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá para apresentação do projeto do novo posto de atendimento de Cuiabá para a população interessada no prazo de aproximadamente dez dias.

PPP – As novas unidades serão geridas por meio de parceria público-privada, em que o governo do estado reembolsa o consórcio vencedor de acordo com o número de atendimentos e qualidade do serviço prestado. Para compor a remuneração das empresas serão avaliados quesitos como tempo de espera e infraestrutura predial. O contrato é de 15 anos, depois disso o patrimônio será devolvido para a administração do estado.

Serão oferecidos à população pelo menos 102 serviços, como a emissão de documentos, segunda via de boletos e renegociação de dívidas com o poder público. Funcionários terceirizados vão realizar os atendimentos, enquanto servidores públicos darão apoio para o funcionamento dos serviços.

(Fonte: O Nortão)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *