Notícias

Animais: aberta licitação para nova área

A gestão municipal busca uma nova área rural para realocar animais vítimas de maus-tratos ou que tenham sido abandonados pelas ruas do Recife. Com o fim do contrato, iniciado em 2014, os cavalos e jumentos recolhidos pela Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais (Seda) não serão mais levados à fazenda de 54 hectares, em Gravatá, no Agreste pernambucano.

O lance para a locação do novo imóvel está orçado em R$ 240 mil e o prazo de vigência é de um ano a partir da assinatura do contrato. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Recife e a abertura das propostas terá início no próximo dia 9 de setembro, às 10h, na sede da prefeitura.

De acordo com a Seda, “o novo local continuará servindo para abrigar os equídeos que forem recolhidos pela Prefeitura do Recife. Após ser retirar o animal da rua, o animal será levado ao Centro de Vigilância Animal (CVA), onde será submetido a exames para algumas doenças, entre as quais, o mormo.

Não identificada nenhuma zoonose, o cavalo é microchipado e encaminhado para área rural onde permanecerá até ser colocado para adoção”, informou em comunicado. Na época em que foi anunciada, a fazenda de Gravatá tinha capacidade para até 125 equídeos. Porém, apenas 28 cavalos foram abrigados e, desses, 19 adotados.

O documento, disponibilizado no site da Prefeitura do Recife, exige que a área tenha, no mínimo, 30 hectares e capacidade para abrigar até 50 animais. O lugar deverá ser dividido em três piquetes: triagem, pastejo e expurgo. A primeira deverá ser maior ou igual a um hectare, com bebedouros, saleiros e porteiras. A de pastejo deverá ser a maior área, com 28 hectares. Ela terá como finalidade abrigar animais aptos para adoção. Já a área de expurgo, esta deve dispor de um hectare.

(Fonte: Folha PE)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *