Notícias

CDTC adia reunião sobre aumento da tarifa de ônibus para discutir melhorias antes do reajuste

Nesta tarde a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) iria definir a variação que poderia elevar a passagem para R$ 4,25 ou chegar até R$ 4,30 na capital e região metropolitana. Com a aprovação da Agência Goiana de Regulação (AGR), os parlamentares goianos manifestaram-se contrários ao aumento na última terça-feira (19). Além da manifestação contrária, os parlamentares se reuniram na tarde de quarta-feira (20), com Jânio Darrot e solicitaram o adiamento da reunião para discussão do reajuste desta tarde, pois iriam verificar se as empresas estavam cumprindo com o contrato estabelecido para a prestação do serviço.
A reunião da CDTC foi marcada após o Conselho da AGR ter aprovado os cálculos para o reajuste feitos pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), com uma variação de 7,2% a 7,5%. O vereador Lucas Kitão (PSL) ressalta que é novidade conseguir adiar essa reunião, ele que representa a Câmara Municipal de Goiânia na CDTC. “A gente agora, tem tempo para fazer as mudanças que forem precisas e exigir os investimentos que as empresas não fizeram para justificar esse aumento. A gente vai tentar primeiro pelo diálogo e se não der certo vamos pela justiça, cobrar primeiro os investimentos e segurar esse aumento que não é justo”, completou o vereador.

O vereador , que também se opõe ao aumento da tarifa, afirmou que o adiamento dessa reunião é uma vitória. “É uma vitória da população, da Câmara Municipal e acima de tudo, daqueles que tem bom senso. Agora, nós vamos ter tempo para poder cobrar primeiro melhorias no sistema, a troca da frota, reforma dos terminais, além da construção de novos abrigos, para depois, se possível pensar em aumento”.

Além disso, o vereador destacou que é possível até mesmo pensar em novas licitações para o transporte. ” A gente encara isso como uma vitória porque agora teremos tempo para resolver esses problemas de qualidade. Podemos pensar em novas licitações, pensar em um fundo que mantenha o transporte com a participação do governo do Estado e desses municípios da região metropolitana”, concluiu.

Nota CDTC

O presidente da Câmara Deliberativa de Transporte de Coletivo (CDTC) e prefeito de Trindade, Jânio Darrot, no uso de suas atribuições legais, resolve adiar a reunião convocada para essa quinta-feira (21), às 17 horas, no Paço Municipal de Goiânia. A decisão foi tomada após entendimento com o prefeito Iris Rezende, o Ministério Público, na pessoa da promotora Leila Maria e Oliveira, os vereadores de Goiânia e da região metropolitana.

Todas as autoridades estão sensibilizadas com as demandas dos usuários do transporte coletivo. O presidente Jânio Darrot informa que será marcada reunião para discutir iniciativas que resultem em melhorias em todo o sistema.

(Fonte: Diario de Goias)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *