Notícias

Codau abre nova licitação para ETE Conquistinha

Informações repassadas pelo Centro Operacional de Desenvolvimento Saneamento de Uberaba (Codau) aponta que será publicado nesta sexta-feira (31) o edital para contratação de empresa visando a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Conquistinha, com fornecimento de materiais e equipamentos. Segundo a autarquia o valor estimado da concorrência é de R$ 5,4 milhões e este é o segundo edital para a obra que foi suspensa quando 60% das obras físicas estavam concluídas e 55% dos equipamentos adquiridos.

Presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que a primeira empresa, Comar Engenharia, não conseguiu finalizar a obra por falta de capital de giro e apresentou a desistência do contrato. De acordo com Luiz Neto, foi preciso vencer um longo caminho burocrático, para obter autorização para esta nova licitação, por parte da Caixa Econômica Federal, a operadora do empréstimo. “O montante financiado é de R$12 milhões, verba do PAC (recursos FGTS), sendo 87,5% originários do governo federal e 12,5% são recursos próprios do Codau, em forma de contrapartida. Vencidos os entraves, já é possível licitar novamente o restante das obras e finalizar o projeto. A nossa preocupação agora incentivar a participação neste novo certame de empresas que comprovem capacidade técnica e que já tenham executado obras similares. Uberaba precisa desta estação em funcionamento”, argumentou.

Conforme dados do Codau, a abertura do certame foi marcada para o dia 15 de setembro, porém os interessados em adquirir cópia do edital e seus anexos, poderão retirá-los a partir de segunda-feira, dia 3 de agosto, na sede administrativa da autarquia ou pelo site www.codau.com.br.

Ainda segundo o Codau a empresa vencedora deverá complementar construções, montar e revisar equipamentos já adquiridos, além de instalar outros e realizar o período de operação assistida. Edital prevê que o prazo para entrega da obra é de nove meses, incluindo prazos para eventuais correções, recebimento do objeto e finalização do contrato.

Obras – Codau informou também que neste sábado (1º) serão realizadas intervenções na rede de esgoto na área central e o trânsito será modificado. No período da manhã, a Rua Afonso Rato será interditada para trânsito, entre a Rua Jaime Bilharinho e a Rua José Furtado Nunes. O objetivo é realizar os trabalhos até às 13h. Já na parte da tarde, a Rua Tristão de Castro será interditada, no trecho entre a Praça Rui Barbosa e a Travessa Domingos Paraíso (quarteirão ao lado da Catedral Metropolitana).

Autarquia orienta que os motoristas que estiverem na Rua Coronel Manoel Borges e desejarem alcançar a Rua Tristão de Castro, após o trecho interditado, devem continuar pela Manoel Borges, seguindo pela Rua Vigário Silva até a Rua Carlos Rodrigues da Cunha (antiga mão inglesa), virando nesta via à direita e dali chegar à Rua Tristão de Castro. Já os condutores que estiverem na Rua Santo Antônio (Hospital São José) devem seguir até a Rua Major Eustáquio, descer para a Rua Manoel Borges e seguir o mesmo trajeto.

Segundo o Codau, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos aos pontos que deixam de ser embarque e desembarque de passageiros por estarem no trajeto da obra. Na Rua Afonso Rato, o ponto próximo ao número 520 e o da esquina desta rua com a Coronel Manoel Borges estarão inativos durante os trabalhos. Todas as linhas que trafegam neste trecho serão deslocadas para a Av. Leopoldino de Oliveira, retornando os seus itinerários normais a partir da Rua Senador Pena. No trecho de obra da Tristão de Castro não haverá supressão de pontos de paradas dos ônibus do transporte coletivo. (DC)

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *