Notícias

Licitação de mobiliário urbano em Aracaju deve ser questionada na Justiça

A licitação para concessão do serviço de mobiliário urbano de Aracaju (SE), finalizada em 26 de fevereiro, promete ter capítulos judiciais. O certame é referente à exploração publicitária em relógios e placas de ruas por 10 anos e foi vencida por uma empresa local.

A concessão inclui, além do investimento nos equipamentos públicos, o pagamento de uma outorga à vista que iria diretamente aos cofres públicos. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela licitação, ordenou desclassificar uma grande empresa nacional especializada nestes serviços, contrariando um parecer inicial da Comissão Permanente de Licitações.

A presidência da Emurb teria homologado então uma empresa local como vencedora sem permitir que as demais concorrentes apresentassem ampla defesa e contraditório, o que configuraria irregularidades jurídicas.

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) enfrenta um processo de impeachment na Câmara de Vereadores por suposto crime de improbidade administrativa justamente na concessão de mobiliário urbano. Segundo a denúncia, o gestor carioca teria cometido crime contra administração pública ao não realizar a licitação para a concessão dentro da previsão legal.

(Fonte: Bahia Notícias)

Related posts
Notícias

Prorrogado o prazo para consulta da licitação das obras da usina Angra 3

A Eletronuclear prorrogou até o próximo dia 17 de maio a consulta pública sobre licitação para…
Read more
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para concessão do sistema de água e esgoto em Concórdia

Concórdia – O prefeito Rogério Pacheco confirmou que a Prefeitura de Concórdia irá lançar…
Read more
Notícias

Licitação para revitalização da Avenida Jk recebe duas propostas

Empresa responsável pela duplicação da Rodovia das Cataratas é uma das concorrentes. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *