Notícias

Mauro e Gallo são investigados por contratar empresa sem licitação em Cuiabá

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito civil para apurar supostos atos de improbidade administrativa cometidos pelo governador Mauro Mendes (DEM) quando comandava a Prefeitura de Cuiabá.

Além de Mauro, também são alvos do inquérito o atual secretário de Fazenda, Rogério Gallo, então Procurador-Geral do Município, e o ex-coordenador de TI, Fredolino Vieira de Barros Neto, além da empresa Studio Comércio Atacadista de Produtos de Informática Ltda.

De acordo com o MPE, as irregularidades ocorreram durante a contratação da empresa sem processo licitatório para reformar o prédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em 2016, porém, as suspeitas só vieram à tona quando a Studio Comércio Atacadista de Produtos de Informática Ltda solicitou em setembro de 2017, já na gestão Emanuel Pinheiro (MDB), o pagamento de R$ 381,499,02 referentes à obra.

À época, a contratação e a reforma aconteceram sob supervisão de Fredolino, autorizada pelo então prefeito Mauro Mendes, procurador Rogério Gallo e do secretário de Saúde Ary Soares.

Ao receber a cobrança, a Prefeitura de Cuiabá realizou auditoria que apontou a execução dos serviços e recomendou o pagamento, no entanto, alertou que a reforma executada foi diferente do que previa o contrato.

Com isso, o promotor Célio Fúrio – responsável pelo inquérito – lembrou que mesmo não ocorrendo certame ou a dispensa de licitação a Prefeitura realizou o pagamento para a Studio Comércio porque houve a realização dos serviços na nova sede da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

“Considerando que antes de determinar a instauração do presente inquérito civil, determinei fosse oficiado à Secretaria Municipal de Saúde para solicitar cópia de todo o processo de liquidação de despesa referente à contratação da empresa Studio Comércio Atacadista de Produtos de Informática Ltda., bem como fosse oficiado à Corregedoria Geral de Cuiabá para pedir informações acerca da conclusão da Sindicância ou prazo para encerrá-la; as respostas foram juntadas aos autos”, finalizou.

(Fonte: Mato Grosso Mais)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Jacupiranga abre licitação para reforma de ginásio

Licitante poderá fazer uma visita técnica facultativa ao local da reforma; Valor está em torno de…
Read more
Notícias

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com novas licitações disponíveis para os próximos dias.
Read more
Notícias

Prefeitura de Gavião Peixoto abre licitação para iluminação de vias

Instalação de iluminação seria para a rotatória no encontro da Vicinal Leonardo Cruz e via…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *