Notícias

Prefeito autoriza licitação da nova creche Pedacinho do Céu

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito Max Filho autorizou o início do processo licitatório para a construção da nova Unidade Municipal de Ensino Infantil (Umei) “Pedacinho do Céu”, no bairro Alecrim. Acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta, de secretários municipais e vereadores, o prefeito explicou que a nova Umei será erguida na mesma área da atual.

“O terreno em que está a atual creche pertence ao Hospital Evangélico e teremos que entregá-lo. Entretanto, a instituição nos cedeu outra parte da área, de 1.700 metros quadrados, para a nova edificação. E temos pressa, o processo de licitação já está autorizado, com recurso previsto de R$ 1,5 milhão e mais emenda parlamentar do vereador Osvaldo Maturano”, falou o prefeito.

A iniciativa foi comemorada por Franciane Silva, mãe de Ana Rita, de 4 anos. “A estrutura atual não é a ideal para as crianças. Estamos muito felizes com a notícia da construção da nova unidade. Vai ajudar muito à nossa comunidade”.

O secretário municipal de Educação Roberto Beling informou que o processo licitatório deve estar concluído em quatro meses, no máximo. “Estamos dando o primeiro passo para cumprir a meta da gestão que é o ensino infantil de zero a cinco anos. Construiremos uma linda unidade para atender essas comunidades”, considerou.

A nova Umei “Pedacinho do Céu” vai gerar 500 vagas em 20 turmas divididas nos períodos matutino e vespertino. Atenderá às comunidades de Alecrim, Primeiro de Maio, Pedra dos Búzios, Planalto, Vila Garrido, Alvorada, Santa Rita e Zumbi dos Palmares.

(Fonte: Prefeitura de Vila Velha)

Related posts
Notícias

Autorizada licitação para iluminação em LED em Guamiranga

O Paraná Cidade liberou nesta semana o processo de licitação para iluminação em LED no…
Read more
Notícias

Licitação para construção de pista de bicicross deve sair nos próximos dias

Estrutura será construída nas dependências do Parque do Trabalhador e terá área de 6,900 metros…
Read more
Notícias

Governo abre licitação para compra de medicamentos em hospital infantil

Valor total dos medicamentos gira em torno de 45 mil reais; Estes medicamentos deverão ser…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *