Notícias

Presidente da Câmara de Florianópolis estuda revogar licitação para carros de alto padrão

O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira (PR), convocou reunião de urgência com os parlamentares para esta quinta-feira (7), às 17h, para discutir a polêmica em torno da compra de três veículos para a Casa. A licitação prevê investimento em torno de R$ 300 mil, com exigências de itens de conforto questionados pelos demais parlamentares.

Segundo o extrato do edital, a licitação prevê aquisição de veículos Sedan, com 129 cavalos de potência, porta-malas de 470 litros e tanque de combustível de no mínimo 56 litros. Os veículos ainda devem contemplar banco de couro, air-bags e câmbio automático. “Esse tipo de licitação não é prioridade para a Câmara, não condiz com a realidade que vivemos. Se o presidente não revogar vou entrar com pedido de afastamento dele da presidência”, afirmou o vereador Tiago Silva (PMDB).

Pereira defendeu que a licitação segue critérios técnicos apontados pelo setor de transporte e que usará a sobra de verbas que seriam devolvidas ao Executivo. “Vou me reunir com os vereadores para tomar uma decisão. A palavra final será da Mesa Diretora”, afirmou o presidente da Casa.

A Câmara tem uma frota de nove veículos. A nova licitação pretende substituir os três carros mais antigos, que seriam doados para secretarias da prefeitura.

(Fonte: Noticias do dia)

Related posts
Notícias

Prefeitura de Campinas abre licitação para obras em vias públicas

Obras serão direcionadas para a Avenida Suaçuna e Rua Armando Frederico Renganeschi; valor total…
Read more
Notícias

Licitação da Praça da Igreja Matriz é lançada em Anita Garibaldi

A informação foi confirmada pelo Prefeito, João Cidinei da Silva. A Prefeitura Municipal de Anita…
Read more
Notícias

Petrobras anuncia licitação para voltar a produzir petróleo no Amazonas

Companhia prevê contratação de quatro sondas terrestres para projetos na Bahia e no Amazonas. A…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *